Projeto Felicidade

LOG1

O Projeto Felicidade tem como fundadora a Sra. Marisa Queiroz, que após passar por um período hospitalizada, sentiu um chamado de Deus para levar um momento de esperança e felicidade através da música e da palavra, aos irmãos que também passavam por aquele difícil momento.“Este é um momento que revela a nossa fragilidade e nos faz refletir sobre a importância de cada momento que vivemos. ”

Convidou então parentes, vizinhos e amigos para colocar em prática o seu projeto.

Tendo como maior objetivo, proporcionar aos pacientes, acompanhantes e todos os profissionais que estão também envolvidos, um momento de espiritualidade e reflexão em meio a um ambiente que é cercado de sofrimento e tristezas. Realizaram a primeira visita ao Hospital São Paulo no dia 29 de fevereiro de 2012. Iniciando uma caminhada que a cada semana é fortalecida pelas experiências de fé vividas e com os relatos de pessoas que sentiram a presença e o amor de Deus naquele momento, através da ação do projeto.

O projeto possui atualmente uma média de 20 membros divididos em duas equipes de trabalho: equipe de canto, que se posiciona nos corredores dos Hospital cantando músicas cristãs acompanhada por violão e flauta. E equipe da palavra que entra nos quartos e partilham um momento de oração e reflexão, deixando uma mensagem de esperança e fé a todos que ali se encontram.

Sendo sua ação reconhecida, recentemente foi incluída como parte da Capelania Hospitalar de Muriaé. Sendo suas ações assistidas pelo Capelão Hospitalar, Padre Roberto.

Para fazer parte do projeto, as pessoas interessadas podem procurar um dos membros do grupo ou dirigir-se a portaria principal do Hospital São Paulo, localizado na Rua Coronel Isalino, 187 – Centro, as 19:40, todas as quartas-feiras.

Projeto Felicidade, sendo instrumento de Deus para levar momentos de conforto, esperança e felicidade aos pacientes, familiares e toda a equipe que se encontram no ambiente hospitalar.